Skip to content

Delicias Folhadas de framboesas e laranja

delicia folhada de framboesa e laranjaA receita de Delicias Folhadas de Framboesa e Laranja resulta num apetecível folhado. Fácil de preparar, funciona muito bem em qualquer mesa festiva.

A framboesa é um excelente alimenta contra os radicais livres existentes no nosso organismo. Segundo diversos estudos, a framboesa tem mais 40% de antioxidantes do que o morango. A framboes é muito rica em sais minerais, proteínas e vitaminas A, b1 e B5. Esta é, também, uma excelente fonte de vitamina C.

A laranja, por sua vez, é um fruto com uma elevada quantidade de água e um baixo valor calórico. Esta é muito rica em vitamina C, e é uma excelente fonte e Ácido Fólico, potássio e magnésio. A melhor época para comprar laranjas, vai desde meados de Outono até à Primavera.

Assim, com tantas qualidades existentes nestes dois frutos, será impossivel não experimentar esta receita!

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 300 gramas de massa folhada
  • 200 gramas de açúcar
  • 150 gramas de framboesa
  • 2 colheres de sopa de queijo mascarpone
  • 1 laranja
  • 1 ovo
  • 3,5dl de natas
  • Manteiga, farinha e frutos vermelhos q.b.

Preparação da receita de Delicias Folhadas de Framboesas e Laranja

Iniciamos esta receita por estender a massa e cortá-la em quadrados. No centro de cada quadrado vincamos um quadrado mais pequeno. Pincelamos com ovo batido e deixamos cozer por 35 minutos, no forno, a uma temperatura de 190°C.

Entretanto, levamos a lume brando as framboesas com 120 gramas de açúcar e deixamos aquecer. Retiramos o preparado quando este estiver morno, adicionamos uma colher de sopa de queijo mascarpone, envolvemos  e reservamos.

À parte, juntamos a raspa e o sumo de uma laranja, o queijo restante e o açúcar. Batemos as natas e distribuímo-las, em partes iguais,  pelos dois preparados.

Cozida a massa, retiramos as tampas com o apoio de uma faca e preenchemos esse espaço uns com o creme de framboesa e outros com o creme de laranja.

Decoramos com algumas bagas e está pronto a servir.

Bom apetite!

Receita calculada para 4 porções e com um tempo estimado de preparação de 1 hora.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: