Skip to content

Doce de Maçã

Doce de MaçaA maçã é uma fruta que deverá ser consumida uma vez por dia. As vantagens do seu consumo são bastantes, esta é uma fruta com um poder antioxidante bastante forte, sendo também muito nutritiva.

A maçã é composta por substâncias que previnem a formação de radicais livres, ajudando a evitar doenças. Ela melhora o sistema nervoso, purifica o sangue, hidrata o corpo e repõe energias. A melhor hora para se consumir a maçã é em jejum, uma vez que é nesta altura que os nutrientes são melhor aproveitados.

A receita de Doce de Maçã não apresenta dificuldade na sua confeção. É uma óptima solução para sobremesa, rápida e fácil de fazer.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 4 colheres de sopa de pão ralado
  • 7 maçãs reineta
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher e meia de sopa de margarina
  • 250 gramas de natas

Preparação da receita de Doce de Maçã

Para iniciar esta receita deverá começar por cozer as maçãs. Assim que estas estiverem cozidas esmague-as com a ajuda de um garfo, de forma a que fique um puré com grumos.

Entretanto, derreta a margarina e junte o pão ralado e três colheres de sopa de açúcar.  Vá mexendo e deixe esta mistura fritar até tostar.

À parte bata as natas e quando estas estiverem duras acrescente duas colheres de açúcar.

Agora, coloque numa taça um pouco de pão ralado tostado, depois coloque a maçã e finalmente as natas. Pode decorar com o restante pão ralado. Deve servir o Doce de Maçã bastante frio.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: