Skip to content

Doce de Maçã

Receita de Doce de MaçãA maçã é um fruto com muitas qualidades e que deverá fazer parte da nossa alimentação. Esta fruta é muito rica em fibra, flavonóides e frutose. As fibras que as maçãs contêm ajudam no bom funcionamento intestinal. Por norma, costuma-se dizer que o ideal seria consumir uma maçã por dia, e como diz o velho ditado ” an apple a day keeps the doctor away”, ou seja, uma maçã por dia mantém o médico afastado.

As maçãs que presentam uma côr mais viva são aquelas que apresentam melhor qualidade. Esta fruta é muito utilizada para diversas receitas, desde doces, sobremesas, puré de maçã, entre outros. O Doce de Maçã é mais uma especialidade que pode fazer utilizando esta valiosa fruta. Rápida efácil, esta receita combina na perfeição os sabores das natas com o pão ralado e a maçã.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 12 maçãs golden
  • 30 gramas de manteiga
  • 100 gramas de açúcar
  • 100 gramas de pão ralado
  • 2 pacotes de natas

Preparação da receita de Doce de Maçã

Para iniciar esta receita, deverá começar por descascar as maçãs e cortá-las em pedaços pequenos. De seguida, coloque as maçãs num tacho, juntamente com um pouco de açúcar, o pau de canela e um pouco de água. Deixe cozer até que faça um puré.

Entretanto, derreta  a manteiga, e junte mais um pouco de açúcar, a canela e o pão ralado. Deixe alourar um pouco, mexendo de vez em quando.

Agora, bata as natas com o resto do açúcar até que estas fiquem bem firmes.

Finalmente, num pirex, coloque uma camada de puré de maçã, o pão ralado e as natas alternadamente. Deverá terminar as camadas, do Doce de Maçã, com natas e polvilhe com um pouco de pão ralado.

Está pronto a servir!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: