Skip to content

Doce de Mamão

doce-mamaoO mamão possui uma forma oval e a sua casca é lisa. Quando está maduro possui um sabor doce e suave, apresentando uma côr amarela. Esta é uma fruta muito nutritiva, uma vez que apresenta as viatminas A, C e do complexo B. Possui, também, minerais, tais como, ferro, cálcio e fósforo.

Este fruto é originário da região sul do México, e é muito utilizado na culinária, em doces, sumos e até saladas. A árvore que dá origem ao mamão é o Mamoeiro, e produz fruto durante todo o ano.

O Doce de Mamão é excelente para acompanhar com tostas e um chá! Sem dificuldade terá um excelente acompanhamento para  o pão.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 1 kg de açúcar
  • 3 mamões
  • cravo e canela em pau
  • 4 chávenas de água a ferver
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Preparação da receita de Doce de Mamão

Para iniciar esta receita, deve começar por tratar primeiro dos mamões. Para isso, lave-os, descasque-os e corte-os aos bocadinhos, retirando-lhes as sementes. Coloque os mamões numa taça, cubra-os com água fria e deite o fermento lá para dentro. Deixe ficar assim durante 2 horas. Decorrido o tempo, lave bem e escorra os mamões.

Entretanto, caramelize metade do açúcar, e depois coloque a água para que dissolva o caramelo, e acrescente o restante açúcar, o cravo e a canela. Envolva tudo muito bem e acrescente os pedaços de mamão. Leve ao forno e deixe cozinhar durante uma hora e trinta minutos. Irá verificar que a calda começa a engrossar e o mamão ficará transparente.

Está pronto!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: