Skip to content

Receita de Esparregado de Nabiças à Portuguesa com Ovos Cozidos

Receita de Esparregado de Nabiças á PortuguesaA receita de esparregado de nabiças é óptima para principiantes na arte da cozinha, uma vez que é bastante fácil de fazer.  É uma receita muito saborosa, que serve para acompanhar com carne assada, bifes, carne estufada, etc.

Ingredientes necessários para a confecção da receita esparregado de nabiças:

  • 1 dl de azeite
  • 1,250 kg de nabiças
  • 1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo
  • sal, pimenta e noz moscada
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 colher de chá de vinagre
  • 4 ovos cozidos

Preparação do esparregado de nabiças

Para dar inicio à confecção desta receita, deve começar por lavar muito bem as nabiças e de seguida cozê-las destapadas em bastante água temperada com sal. Quando estiverem prontas, escorra-as muito bem e triture as nabiças.

Coloque um tacho ao lume com os dentes de alho e o azeite e deixe alourar. De seguida retire os dentes de alho, e deite no azeite o puré de nabiças e mexa bem. Por cima espalhe a farinha e vá mexendo muito bem. Quando começar a borbulhar mantenha ao lume por mais 2 minutos. Terminado este tempo, retire do lume e tempere com pimenta e noz moscada, rectifique o sal e junte o vinagre. Se gostar do esparregado mais grosso, vá acrescentado com leite até obter a consistência desejada, e deixe levantar fervura.

Entretanto coza os ovos e, quando servir o esparregado, corte-os em gomos e enfeite a travessa.
Truques e dicas: Se não servir logo o esparregado, tape-o com um papel untado com azeite, e quando pretender aqueça-o mexendo para não pegar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: