Skip to content

Nozes de Cascais

nozes de cascaisA noz possui uma grande quantidade de minerais, ferro, magnésio e cobre. É uma boa fonte de vitaminas A e do complexo B. É altamente energética e calórica, sendo recomendada para atletas.

As Nozes de Cascais são uma verdadeira delicia, mas atenção….estas são a chamada “bomba calórica”, pelo que não devemos abusar. São óptimas para acompanhar com um café ou até mesmo para a hora do lanche. Esta receita não apresenta grande dificuldade, pelo que poderá experimentar sem ter receio do resultado que irá obter.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 1,5dl de água
  • 400 gramas de açúcar
  • 400 gramas de nozes
  • 15 gemas
  • Óleo q.b.

Preparação da receita de Nozes de Cascais

Iniciamos esta receita por ferver a água com 250 gramas de açúcar. Mantemos a fervura, em lume médio, por 7 minutos. Retiramos do lume e deixamos arrefecer ligeiramente.

Entretanto, batemos as gemas e sobre elas vertemos lentamente a água ainda quente, mexendo sempre. Levamos o preparado novamente ao lume a engrossar, retiramos e deixamos arrefecer.

Enquanto aguardamos, derretemos o açúcar restante, até ficar dourado. Da massa, já fria moldamos pequenas bolas e, sobre cada uma, colocamos uma metade de noz. Passamos as bolinhas pelo açúcar derretido e dispomo-las num tabuleiro untado com óleo, até arrefecerem.

Sirva as nozes em caixinhas de papel frisado.

Bom apetite!

Receita calculada para 12 porções e com um tempo estimado de preparação de 45 minutos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: