Skip to content

Receita de Alichela

Receita de AlichelaA Alichela é uma entrada deliciosa e que é tipicamente italiana. É muito bom para poder espalhar num pouquinho de pão, ou numas boas tostinhas! o difícil é parar de comer. Entre um pouco de conversa e uma tostinha, lá vai uma tacinha de Alichela.

É muito fácil de preparar e é tão saborosa!!

Para ajudar a fazer esta receita, sugerimos que tenha o chamado Pilão. O Pilão é um utensílio culinário muito utilizado na cozinha africana, para ajudar a moer os alimentos, ou seja, este desempenha as mesmas funções que o almofariz (serve para moer pequenas quantidades de produtos, misturando, por vezes, diversos ingredientes).

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 3 dentes de alho
  • azeite a gosto
  • 6 filetes de anchovas
  • metade de um molho de salsa

Preparação da receita

Para iniciar a confeção desta receita, comece por lavar muito bem a salsa e deixe as folhas secarem (se tiver em casa um pilão, é o ideal para bater os ingredientes todos juntos). De seguida, pique muito bem as folhinhas da salsa, mas não utilize os tronquinhos, e deite no pilão.

Agora, descasque os alhos e corte-os em pedaços grandes. Pode acrescentar os filés de anchovas, não se esquecendo de retirar o máximo de espinhas que conseguir, e vá juntando o azeite, enquanto vai batendo todos os ingredientes no pilão. Assim que obtiver a textura desejada, está pronto a servir e a deliciar-se com esta maravilha.

Sirva com tostinhas ou pão italiano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: