Skip to content

Receita de Amêndoas com Caramelo e Natas

Receita de Amendoas com caramelo e natasA Receita de Amêndoas com Caramelo e Natas e deliciosa maneira de fazer amêndoas, que são tão famosas na época da Páscoa!

ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 5 colheres de sopa de água
  • 1 dl de natas
  • 200 gr de amêndoa com pele
  • 200 gr de açúcar
  • óleo para untar

Preparação das Amêndoas com Caramelo e Natas

Para dar inicio à confeção desta receita, deve começar por pegar numa frigideira e colocar nela o açúcar salpicando-o com água. De seguida, leve o açúcar na frigideira a lume brando, e deixe alourar até obter caramelo. Assim que conseguir obter o caramelo, coloque as natas aos poucos, e vá mexendo, com uma colher de pau, sem parar. Ainda sem parar de mexer a mistura anterior, junte, então, as amêndoas.

Sempre a mexer, deixe ferver por um instante retire do lume, apagando-o. Com a ajuda de um garfo, vá retirando pequenos montinhos de amêndoas caramelizadas, e coloque-as num prato grande que esteja untado com um pouco de óleo. Depois, é só deixar arrefecer e servir. Ficam uma delicia!

Curiosidades:A amêndoa, é normalmente considerada como um alimento indispensável na realização de bolos, doces e tortas, sendo também, considerado como um alimento energético que contém Vitamina E, Ácido Fólico e arginina, que é um aminoácido ótimo para a pressão arterial.

Desta forma. aqui fica a receita de Amêndoas com caramelo e natas, que de certeza vão considerar uma verdadeira delicia!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: