Skip to content

Receita de Bolachas de Coelho

Receita de Bolachas CoelhoNa época da Páscoa muitas são as tradições gastronómicas, as Receita de Bolachas de Coelho é uma delas, e estas também vão variando de região para região.

As nossas crianças, por norma, demonstram algum interesse em participar nos bolinhos que muitas vezes as mães fazem. Assim, as Bolachas de Coelho, são de certeza uma óptima receita para fazer, pois irão criar muito entusiasmo.

A tradição dos coelhos na época da Páscoa, surgiu na Alemanha e só depois é que se espalhou por outros países.

Ingredientes necessários para a massa

  • 60gr de manteiga
  • 150 gr de açúcar em pó
  • 3 gemas
  • 1 colher de sobremesa de açúcar baunilhado
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 250 gr de farinha sem fermento
  • manteiga e farinha para o tabuleiro

Ingredientes necessários para o Glace

  • 1 clara
  • 200 gr de açúcar em pó

Ingredientes necessários para a decoração da Bolachas de Coelho

  • corante aul e vermelho q.b
  • 50 gr de chocolate em tablete

Assim, para dar inicio à confeção da receita de Bolachas de coelho, comece por amassar o açúcar com a manteiga. De seguida, adicione as gemas e vá continuando a amassar. Junte, então o leite e o açúcar baunilhado, e continue a amassar. Pegue na farinha, e acrescente pouco a pouco para que a consiga envolver bem na massa. Terminado este processo, deve deixar a massa repousar no frigorífico durante 20 minutos.

Entretanto, ligue o forno a 180ºC. Enquanto o forno aquece, estenda a massa numa superfície lisa e polvilhada com farinha. A massa depois de estendida deverá ficar com uma espessura fina. Utilizando um molde de coelhinho que tenha feito em cartolina, corte  massa fazendo, assim, as formas do coelho.
Utilizando um tabuleiro, unte-o com manteiga e polvilhe-o com farinha. Coloque, então, os coelhinhos e leve-os ao forno durante mais ou menos 12 minutos. Quando estiverem mornos, retire-os do tabuleiro e deixe arrefecer.

É chegada a altura de se fazer o glace e, para isso, deve misturar o açúcar em pó com a clara e mexer muito bem, até conseguir obter um creme branco e brilhante. Agora, retire duas colheres de sopa  de glace para uma tigela e outras duas colheres de sopa para outra tigela. O glace que sobrar deve ficar tapado com um pano húmido. Numa tigela de glace, junte o corante azul, e na outra tigela de glace junte o corante vermelho. Procure obter os tons desejados. Entretanto, coloque a outra glace branca num cartucho de papel vegetal e cubra com ela a superfície de metade das bolachas. Deixe secar.

Comece a derreter o chocolate em banho-maria e deite-o para o cartucho de papel vegetal. Para decorar, desenhe as caras da totalidade dos coelhos com o chocolate e as glaces coloridas, colocadas em cartuchos iguais. Deixe secar e estão prontas.

 

 

One thought on “Receita de Bolachas de Coelho

  1. ÉLICA MARIA RITA BERTOGNA says:

    ESSAS RECEITAS DÃO ÁGUA NA BOCA. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: