Skip to content

Receita de Bombons de chocolate com aroma a café

bombons de chocolate com aroma a caféDeixe-se seduzir pelo aroma a chocolate. Para servir ou oferecer, Bombons de Chocolate com aroma a café, únicos confecionados com amor!

O chocolate, normalmente, é consumido por puro prazer, no entanto, este apresenta algumas qualidades. O chocolate é benéfico para o sistema circulatório, inclui algumas propriedades anti-cancerigenas, e pode-se considerar como sendo um estimulante cerebral.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 1 lata de leite condensado
  • 400 gramas de chocolate em tablete
  • 100 gramas de manteiga
  • Grãos de café q.b.
  • 2 colheres de sopa de licor de café

Preparação da receita de Bombons de chocolate com aroma a café

Iniciamos esta receita por cozer, em panela de pressão, a lata de leite condensado coberta de água, durante 40 minutos. Retiramos com cuidado e deixamos arrefecer completamente antes de abrir.

Entretanto, envolvemos metade do chocolate partido em pedaços, com a manteiga e o licor de café. Levamos ao lume, em banho-maria, mexendo sempre, até se dissolver completamente. Retiramos do calor e juntamos o leite condensado. Mexemos bem e cobrimos com película aderente. Levamos ao frigorífico até a massa ficar firme.  Nessa altura moldamos pequenas bolinhas que reservamos novamente no frigorífico.

Por fim, derretemos o chocolate restante em banho-maria. Ao retirarmos do lume, deixamos arrefecer um pouco. Passamos as bolinhas pelo chocolate derretido, decoramos cada bombom com um grão de café e deixamos secar. Para concluir, colocamos os bombons em caixinhas de papel frisado.

Bom apetite!

Receita calculada para 12 porções com um tempo estimado de preparação de 1 hora e 30 minutos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: