Skip to content

Receita de Delícia Dourada

Receita de Delicia DouradaSó o nome já diz tudo, Delicia Dourada! É sem dúvida uma delicia, difícil de resistir, e para que é guloso esta será uma receita maravilhosa.

Na cozinha podemos ter o prazer de elaborar verdadeiras delicias que satisfarão muitas pessoas, e esse é um dos orgulhos para quem gosta de se aventurar em novas receitas. O resultado, por vezes, é surpreendente!

Esta sobremesa fica sempre bem em qualquer ocasião, seja num jantar de amigos, ou numa festa, ou simplesmente porque lhe apetece um doce!!!

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 8 colheres de açúcar
  • 8 gemas
  • 8 colheres de água
  • 1 caneca de fios de ovos
  • 1 caneca de amêndoa com pele mal moída
  • canela

Preparação da receita

Para iniciar a receita de Delícia Dourada, deverá começar por fazer primeiro o creme de ovos. Para isso, deve misturar muito bem, num tacho, as gemas, o açúcar e a água. Coloque agora esta mistura em lume brando, e vá mexendo sempre até que este comece a engrossar. Assim que o creme atingir a textura desejada, pode desligar o lume e reserve.

De seguida, deve acrescentar ao creme anteriormente obtido, os fios de ovos, a amêndoa mal moída e a canela a gosto. Misture tudo muito bem. A consistência ideal será a equivalente a um doce de colher.

Finalmente, coloque o creme num prato, de preferência de barro, e decore com mais fios de ovos à sua volta, e decore com uns pauzinhos de canela.
Está pronto a servir. O problema vai ser conseguir parar de comer!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: