Skip to content

Receita de Dourada no Forno

Receita de Dourada no fornoO peixe constitui uma óptima refeição, e que deve fazer parte de um plano alimentar, devendo ser consumido pelo menos duas vezes por semana. O peixe é considerado um alimento pouco calórico. Em geral, e peixe apresenta uma grande quantidade de minerais (cálcio e fósforo) e vitaminas.

A Dourada é um peixe que tanto pode ser cozinhado no forno, como pode também ser grelhado. De ambas as maneiras fica uma verdadeira delicia!

Ingredientes necessários à confecção desta receita

  • 1,5 kg de dourada limpa
  • 3 tomates
  • 2 dentes de alho
  • 2 cebolas
  • 800 gr de batatas para assar
  • 30 cl de vinho branco seco
  • azeite, louro, salsa, sal, pimenta q.b

Preparação da Dourada no Forno

Para dar inicio à confeção desta receita, deve começar por ligar o forno a uma temperatura de 180ºC, enquanto vai preparando a Dourada. Para isso, pegue no peixe e dê dois cortes no lombo da Dourada, colocando-a num tabuleiro de ir ao forno.

De seguida, lave as batatas, corte-as ao meio, juntamente com o tomate, as cebolas (corte-as às rodelas) e lamine os alhos. Coloque tudo no tabuleiro à volta da Dourada, e regue com o vinho branco e o azeite. Coloque por cima da Dourada, para dar sabor, umas folhas de louro, e tempere com sal e pimenta.

Feito isto, leve ao forno já pré-aquecido a 180ºC, durante mais ou menos 35 minutos. Enquanto o peixe assa, vá regando com o próprio molho. Se achar necessário, pode também regar com um pouco de vinho branco. Terminado, retire do forno e decore com um pouco de salsa.

Bom apetite!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: