Skip to content

Receita de Frango com Molho de Natas e Pimentas

Receita de Frango com Molho de Natas e PimentasUma saborosa receita de Frango com Molho de Natas e Pimentas! Muito fácil a sua preparação e ainda por cima muito rápida a fazer.

Para quem tem crianças, os peitos de frango apresentam-se sempre como uma óptima sugestão que dificilmente irá desagradar os mais pequenos. Poderá ser cozinhado de diversas maneiras, e em qualquer uma das receitas que possa existir a facilidade na sua confecção permite até ao mais inexperiente na cozinha fazer autênticos cozinhados.

Uma das grandes vantagens das receitas de carne de frango, são os benefícios que esta carne pode trazer para a nossa saúde, uma vez que apresenta uma enorme variedade de vitaminas, que são consideradas indispensáveis para o nosso metabolismo celular.

Experimente esta receita e verá que não dará por perdido o tempo dispensado!

Ingredientes necessários à confecção desta receita

  • 4 peitos de frango
  • sal
  • sumo de meio limão
  • 4 dentes de alho
  • 1dl de vinho branco
  • 1 colher de sopa de pimentas em grão
  • 2 dl de natas

Preparação da Receita de Frango com Molho de Natas e Pimentas

Para dar inicio a esta receita, deve começar por abrir os peitos de frango ao meio, mas tendo em atenção que não os deve cortar na totalidade. De seguida, tempere-os com sal e sumo de limão. Deixe assim ficar, os peitos de frango,  a tomar gosto durante mais ou menos 30 minutos.

Entretanto, leve uma frigideira ao lume, aqueça a manteiga e passe os bifes de ambos os lados. Deve depois acrescentar as pimentas em grão e os dentes de alho esmagados. Antes dos bifes alourarem, regue-os com o vinho branco e deixe ferver até que este reduza um pouco o molho.

É agora altura de acrescentar as natas e deixar cozinhar lentamente durante mais ou menos 5 minutos.

Deixe ficar a carne no próprio molho durante alguns minutos. Está pronto a servir!

Bom apetite.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: