Skip to content

Receita de Frango no Forno com Castanhas e Batatinhas

Receita de frango no forno com castanhas e batatinhasUma óptima sugestão para uma refeição saborosa e sem grande dificuldade! Aqui fica mais uma maneira diferente de as consumir. As castanhas sabem sempre muito bem assadas ou cozidas, mas são, igualmente, excelentes para acompanhar uma boa receita.

O frango é sempre um alimento nutricionalmente bom, com excelentes propriedades para o nosso organismo. Para além disso, a carne de frango apresenta um preço mais baixo em relação a outras carnes, e isso também pode ser tido em conta! É mais barato e para a saúde também é melhor! Junta-se “o útil ao agradável” e temos uma refeição perfeita!

Ingredientes necessários para a realização desta receita

  • 500 gramas de batatinhas frango cortado aos pedaços
  • 75 gramas de banha de porco
  • 200 gramas de castanhas
  • 3 dentes de alho
  • 1/2 chouriço de carne em rodelas
  • 1 folha de louro
  • 3 dl de vinho branco
  • 1 colher de café de tempero para aves
  • sal e pimenta q.b
  • 1 colher de café de colorau

Preparação da receita

Assim, comece a receita pelas castanhas, ou seja, dê-lhes um corte ao meio e coza-as em água temperada com sal durante mais ou menos 10 minutos. Passado este tempo, deve escorrê-las e passá-las por água fria. Descasque as castanhas e reserve-as.

Num tacho, coloque água temperada com sal, e leve a cozer (mas não muito), as batatas. Quando achar que estão prontas, escorra-as e reserve.

Entretanto, pegue numa tigela, e pique os alhos lá para dentro. Junte a banha, o tempero para as aves, tempere com sal, pimenta, colorau, e triture tudo com a ajuda da varinha mágica.

Com a mistura que obteve, barre o frango por dentro e por fora, e coloque-o no tabuleiro que depois irá ao forno. Deixe ficar assim durante uma hora a marinar.

Entretanto, ligue o forno à temperatura de 180ºC e aguardar até este atingir a temperatura desejada. Antes de colocar o frango no forno, regue-o com o vinho branco e junte-lhe o louro.

Leve, então, o tabuleiro com o frango, ao forno durante 30 minutos.

Passado este tempo, acrescente, no tabuleiro, as batatinhas, as castanhas e o chouriço. Envolva tudo muito bem no molho do tabuleiro e deixe assar mais 45 minutos. De vez em quando convém ir regando o frango com o próprio molho.

Assim que estiver pronto, retire o tabuleiro do forno e siva de imediato. Se quiser pode acompanhar, também, com arroz branco.

Bom apetite!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: