Skip to content

Receita de Laços com Tomates no Forno

Receita de Laços com Tomates no FornoMais uma excelente receita para fazer e alimentar-se de uma forma saudável! Calculada para 4 pessoas, o seu tempo de preparação é óptimo!…com isto pretende-se dizer que é muito fácil e rápido de elaborar esta maravilhosa receita, demorando apenas 10 minutos.

A massa é um alimento de elevado valor nutritivo que, para além de conter hidratos de carbono, também é composta por proteínas, sais minerais, vitaminas essenciais e fibras.

Muitos nutricionistas aconselham comer massa 4 a 5 vezes por semana, especialmente as crianças e pessoas que praticam exercício físico.

Muitas receitas existem tendo por base a massa, uma vez que é muito rápido de se fazer, e a digestão deste alimento faz-se com muita facilidade.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 6 tomates maduros
  • 400 gramas de massa (laços, farfalle)
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 2 dentes de alho
  • 100 gramas de queijo curado
  • sal e pimenta
  • tomilho

Preparação dos Laços com Tomates no Forno

Para iniciar a realização desta receita, deve começar por primeiro lavar e cortar os tomates, longitudinalmente, e colocá-los numa assadeira. De seguida, tempere-os com sal e pimentae junte a malagueta cortada, assim como o alho cortado às rodelas.

Entretanto, sobre cada um dos tomates, deite um fio de azeite e uma pitada de tomilho e de sal. Pegue na assadeira e leve ao forno, a uma temperatura de 150ºC durante mais ou menos 30 minutos.

Durante o tempo que os tomates estão no forno, aproveite para cozer a massa, em água temperada com sal. Assim que a massa estiver “al dente”, retire do lume e escorra. Coloque, depois, a massa na assadeira com os tomates ainda quentes.

Deve misturar tudo muito bem e, acrescente o queijo, o azeite e a malagueta a seu gosto.

Bom apetite!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: