Skip to content

Receita de Molotoff Falso

Receita de Molotoff FalsoEsta receita será certamente muito apreciada por quem gosta de Molotoff, uma vez que é muito parecida.  É uma verdadeira delicia, não custa a fazer e come-se sem se dar por isso!

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 claras

Ingredientes necessários para o creme de ovos

  • 6 colheres de açúcar
  • 6 gemas
  • 2 dl de água

Preparação da Receita

Para iniciar esta maravilha de receita, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180ºC, e deverá começar por bater muito bem as claras em castelo, de forma a que esta fiquem bem firmes. Entretanto, enquanto bate as claras, vá acrescentando as colheres de açúcar sem nunca deixar de bater.

Agora, unte uma forma com manteiga, e deite o preparado anterior lá para dentro. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, a cozer, durante 8 minutos.
Passado os 8 minutos, retire a forma do forno, desenforme e deixe arrefecer.

É, então, altura de começar a preparar o creme de ovos. Para isso, coloque num tacho, a água e o açúcar e leve a lume médio, e deixe ferver durante 3 minutos, até conseguir atingir o chamado “ponto de pérola”. Assim que conseguir atingir o ponto pérola, retire o tacho do lume e deixe arrefecer um pouco. Junte as gemas à calda, e com a ajuda de uma vara de arames misture tudo muito bem.  De seguida, leve novamente ao lume e vá mexendo com uma colher de pau até que o molho comece a engrossar um pouco. Tem que ter o cuidado de não deixar engrossar muito, mas se isso acontecer experimentar passar com a varinha mágica.

Deixe arrefecer um pouco e deite por cima do doce, que entretanto já estará frio, e leve ao frigorífico.

Uma maravilha muito parecida com o Molotoff!

Bom apetite!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: