Skip to content

Receita de Omeleta com Manjericão e Tomate Cherry

Receita de Omoleta com Manjericão e Tomate CherryUma omeleta é sempre uma excelente refeição, e que normalmente todos gostam! Não é difícil de fazer, somente terá que ter algum cuidado a enrolar, tudo o resto é simples!

Nutricionalmente, o ovo é um alimento bastante completo, e que deverá ser consumido por crianças em crescimento e idade escolar. É claro que, tal como muitos outros alimentos, o ovo deve ser consumido de uma forma moderada….o seu valor nutritivo é muito elevado.

Quem sofre de colesterol, não deverá ter receio no consumo do ovo, pois já foram efectuadas muitas pesquisas e análises e chegou-se à conclusão que o colesterol que o ovo apresenta, nada tem a ver com o colesterol que circula no nosso sangue. Desta forma, aqui fica a receita para que possa experimentar a combinação de sabores da omeleta com o manjericão.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 3 folhas de manjericão
  • 2 ovos
  • 3 tomates cherry
  • 1 colher de café de fermento para bolos
  • 2 ou 3 colheres de sopa de leite
  • pimenta moída
  • sal

Preparação da receita

Para iniciar a confeção desta receita, deve começar por juntar o fermento e as duas ou três colheres de sopa de leite, e misturar muito bem, para que fique bem diluído. De seguida, bata os ovos, e junte-os ao preparado anterior. Misture.

Agora, pode acrescentar as folhas de manjericão cortadas em pedaços grandes, e os tomates cherry cortados em três pedaços, um pouco de sal e um pouco de pimenta moída.
Numa frigideira, coloque um pouco de manteiga e frite a omeleta de ambos os lados. Com cuidado, dobre-a em meia lua.

Para acompanhar, pode fazer uma boa salada, ou então acompanhe com mais alguns tomates cherry.

Esta é uma refeição rápida, boa e saborosa!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: