Skip to content

Receita de Pataniscas de Bacalhau

Receita de Pataniscas de BacalhauQuem não conhece as famosas pataniscas de bacalhau?! No nosso país o bacalhau tem muitas tradição, e são muitas as receitas que se podem elaborar tendo por base o bacalhau.

O bacalhau consegue ser um dos alimentos mais apreciados pelos portugueses. O bacalhau é uma alimento de fácil digestão e apresenta uma elevada riqueza em proteínas de alto valor biológico. Este é considerado um peixe magro e é uma verdadeira fonte de de ácidos gordos polinsaturados (ácido gordo ómega 3).

As Pataniscas de Bacalhau são um dos pratos tradicionais da gastronomia portuguesa, e que se encontra presente em muitas ementas de restaurantes.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 4 ovos
  • 2 postas de bacalhau
  • 1 cebola
  • 50 gramas de farinha
  • 1 ramo de salsa
  • sal e pimenta q.b

Preparação das pataniscas de Bacalhau

Depois de ter demolhado bem o bacalhau, pode cozê-lo. Depois de este estar cozido, escorra-o e lasque-o, retirando-lhe as peles e as espinhas.

Entretanto, junte os ovos com a farinha até conseguir obter um creme, de seguida pode juntar a cebola picada fininha, a salsa, e finalmente o bacalhau já lascado.

Verifique o tempero, e se achar que a textura não está como desejada, pode acrescentar um pouco da água onde cozeu o bacalhau, ou então acrescente mais um pouco de farinha, conforme seja a situação.

Feito todo este processo, aqueça bem o óleo, e frite colheradas de pataniscas. No final deixe as pataniscas escorrerem todo o óleo, e estão prontas a servir.
Se quiser, pode acompanhar as pataniscas com arroz de feijão.

Esta é mais uma das maravilhas da cozinha portuguesa, que tanto tem para oferecer sobre receitas de bacalhau!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: