Skip to content

Receita de Pudim de Ananás e Côco

Receita de Pudim de Ananás e CôcoPara os grandes apreciadores de pudim, aqui fica mais uma versão muito saborosa, o Pudim de Ananás e Côco! O Pudim é sempre uma uma receita ideal para se fazer como sobremesa, ou até para um lanche entre amigos. Se servir o pudim fresquinho, fica extremamente saboroso, e com calor, é o que sabe melhor.

O ananás é muito rico em fibra, vitamina C, e tem um elevado conteúdo de água, apresentando um baixo valor energético, no entanto, se consumir ananás em lata, o seu valor energético é um pouco mais elevado. É também um excelente antioxidante.

O côco é óptimo para realçar o sabor dos alimentos, e muitas vezes substitui com grandes vantagens a utilização das nozes e amêndoas. Aqui fica uma dica: se utilizar o côco para decoração de bolos, deve polvilhá-lo primeiro com açúcar, para que este não escureça.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 220 gramas de açúcar
  • 1 lata pequena de ananás
  • 100 gramas de côco ralado
  • 5 ovos
  • caramelo para untar a forma

Preparação do Pudim de Ananás e Côco

Para dar inicio à realização da receita de Pudim de Ananás e Côco, deve começar por escorrer muito bem o ananás, triturar o ananás e, juntá-lo com o açúcar, o côco e os ovos. Bata tudo muito bem durante mais ou menos 5 minutos.

Entretanto, barre uma forma de pudim com caramelo (que pode ser caramelo de compra), coloque lá dentro o preparado anterior, tape com a tampa da forma, e dleve a cozer na panela de pressão com água, durante 20 minutos depois desta começar a apitar.

Quando estiver cozido, retire, com cuidado, do lume, e deixe arrefecer para que consiga desenformar.
Sirva o Pudim bem fresco, e polvilhe com côco ralado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: