Skip to content

Receita de Salmão com Verduras e pontas de espargos

Receita de Salmao com verduras e pontas de espargosSem dúvida alguma esta é uma receita a fazer! O salmão é um peixe nutricionalmente muito rico em Omega-3, uma gordura benéfica ao nosso organismo e que está relacionada com a diminuição de problemas cardiovasculares.

O peixe é um alimento muito saudável uma vez que apresentam um baixo nível de gordura saturada, uma boa quantidade de ferro e outros minerais e, apresenta, também, proteínas de boa qualidade e de fácil digestão.

Assim, nesta receita consegue obter um junção de excelentes alimentos! Se preferir, pode trocar salmão por pescada ou lombos de perca.

Ingredientes necessários à confeção desta receita:

  • 12 espargos
  • 1 lombo de salmão com cerca de 600 gramas
  • 1 batata
  • 1 alho-francês
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • sal

Preparação da Receita

Para iniciar esta receita, deve começar por cortar o salmão em filetes não muito grandes. De seguida, limpe e lave as verduras e corte o alho-francês e a batata em cubos. Deve cortar as pontas dos espargos e a parte verde na diagonal.

Entretanto, num recipiente, coloque as verduras juntamente com uma colher de azeite, 2 ou 3 colheres de água e um pouco de sal. Leve ao microondas a cozer à temperatura máxima, durante 10 minutos.

É altura de colocar o salmão num pirex untado com azeite. Tempere com sal e cubra com vinagre que deverá estar diluído em meio copo de água. Leve a cozer tapado, ao microondas, à temperatura máxima durante 6 minutos. A meio da cozedura deverá virar o peixe.

Agora, acrescente as verduras a volte a colocar no microondas, destapado, durante 2 minutos. Para servir, deixe destapado e decore a gosto com salsa ou folhas de endro picadas.

Bom apetite!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: