Skip to content

Receita de Semifrio florido

semifrio floridoSurpreenda os seus convidados com glamorosas flores comestíveis. A receita de Semifrio Florido é muito original, e deliciosa. Uma forma diferente de decorar o seu semifrio! Quer surpreender? Então esta sobremesa é ideal!!!

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • ½ litro de leite
  • ½ litro de natas
  • 225 gramas de açúcar
  • 6 gemas de ovo
  • 1 clara de ovo
  • 8 folhas de gelatina incolor
  • Água, rum, açúcar,violetas e mimosas comestíveis q.b.

Preparação da receita de Semifrio Florido

Iniciamos esta receita por levar ao lume o leite com 150 gramas de açúcar e as gemas, mexendo sempre, até ferver. Reservamos para arrefecer.

Entretanto, demolhamos as folhas de gelatina em água fria, escorremos e dissolvemo-las em rum. Vamos adicioná-las ao preparado anterior, juntamente com as natas batidas em castelo com o restante açúcar.

Metade do preparado vertemos numa forma de bolo inglês, que polvilhamos com violetas e mimosas comestíveis. Reservando algumas flores para mais tarde decorar. Levamos a forma com o preparado ao frigorífico por aproximadamente 1hora e meia.

Entretanto, vamos cristalizar as flores que reservámos para decoração. Para o efeito, passamos as violetas e as mimosas por uma clara de ovo, uma a uma. Retiramos o excesso e mergulhamos individualmente em açúcar. Colocamos as flores sobre um pano e deixamos a secar.

Passado o tempo do doce destinado ao frio, retiramos do frigorífico e cobrimos com o restante preparado. Reservamos no congelador até à hora de servir, por tempo não inferior a 2 horas.

Desenformamos próximo da hora de servir e decoramos com as violetas e mimosas cristalizadas.

Bom apetite!

Receita calculada para 8 porções e com um tempo estimado de preparação de 40 minutos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: