Skip to content

Receita de Sopa de Nabiças à Portuguesa

Sopa de Nabiças a PortuguesaUma sopa rica em legumes representa um prato que, geralmente, apresenta um baixo valor calórico, sendo, por outro lado, muito rico em vitaminas, minerais, fibra alimentar, antioxidantes e água. Estes nutrientes são fundamentais para o bom funcionamento diário do nosso organismo.

A fibra alimentar apresenta tem diferentes papéis ao nível do aparelho digestivo, com implicações desde a mastigação, passando pelo tempo de digestão e pelo fornecimento de substrato que permite às bactérias do nosso intestino um funcionamento saudável.
 Ingredientes necessários:

  • 1/2 dl de azeite
  • 600 g de batatas
  • 1 cebola
  • 1 molhinho de nabiças
  • 1 tomate pelado cortado em pedacinhos (ou tomate pelado de conserva)
  • 70 g de arroz
  • sal e pimenta q.b.

 Preparação da receita de Soda de Nabiças

Comece por deitar a cebola cortada aos pedaços, as batatas descascadas numa panela ou num tacho largo e junte-lhe o azeite e a água necessária(como por exemplo de quando faz caldo verde). tempere com sal a seu gosto e deixe cozer. depois da as batatas estarem bem cozidas passe tudo pelo passe-vite até ficar um creme ligeiramente mais fino como o do caldo verde.

Deite o creme novamente na panela. de seguida escolha e lave bem as nabiças e corte-as aos pedacinhos, cozendo-as à parte em água a ferver e escorra-as quando achar que já estão bem cozidas. à parte coza também o arroz e escorra-o. junte depois as nabiças o tomate e o arroz À sopa. faça ferver todo o preparado e verifique se os temperos estão ao seu gosto.

Curiosidade: A sopa tem uma enorme importância na nossa alimentação não só pela variedade dos nutrientes que nos fornece mas também pelos benefícios que desencadeia a nível funcional. Uma sopa é habitualmente um “prato” de digestão fácil, extremamente saciante devido à variedade de alimentos e tipo de nutrientes que contém, ao seu volume e à temperatura em que é consumida. Estes aspectos são também muito importantes na regulação do apetite, o que torna a sopa um prato de eleição na abertura das refeições.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: