Skip to content

Receita de Strogonoff de Frango

Receita de Strogonoff de FrangoO strogonoff é um prato de origem russa, que terá surgido perto de São Petersburgo. Esta receita foi tendo a sua evolução e, actualmente, é possível encontrar receitas de strogonoff de diversas formas. Existe strogonoff de frango, strogonoff de camarão, entre tantos outros.

O seu molho também pode ír variando, e encontrará diversos molhos para acompanhar o strogonoff. Aqui apresentamos uma excelente receita de strogonoff com carne de frango, que de certeza irá adorar.

Nunca devemos esquecer que o strogonoff além de ser delicioso, é também, uma receita de fácil elaboração e que normalmente todos gostam… desde os “miúdos aos graúdos”.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • sal e pimenta a gosto
  • 3 peitos de frango cortados aos bocados
  • 1 colher de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 1/2 copo de mostarda
  • 1/2 copo de ketchup
  • 1 copo de creme de leite fresco
  • 1 dose de conhaque

Preparação da receita

Para iniciar a receita de Strogonoff de Frango, deve começar por temperar o frango com sal e pimenta e deixe ficar a tomar um pouco o gosto.

Entretanto, pegue numa panela, coloque a manteiga e aqueça um pouco, adicionando de seguida a cebola. Deve deixar a cebola dourar um pouco e, pode então, acrescentar os pedaços de frango, deixando-os dourar.

Depois, coloque a dose de conhaque, e deixe cozinhar um pouco, até que este comece a evaporar. De seguida, pode acrescentar o ketchup e a mostarda. Misture, e quando começar a ferver acrescente o leite, desligando de seguida o fogão.

Para acompanhar sugerimos arroz branco ou batata frita.

Está pronto a servir.

Bom apetite!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já
Siga-nos e receba receitas grátis, desta forma esta a apoiar o Receitas Já, se já e fan click em Close para fechar esta mensagem
Receitas no Pinterest


Siga o Receitas Já no Google +
no Google+

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: