Skip to content

Receita de Tarte de Leite Condensado e Canela

Receita de Tarte de Leite Condensado e CanelaUma verdadeira delicia! O difícil depois de fazer esta receita, vai ser ter de resistir e não abusar! No entanto, é uma sobremesa muito boa para fazer quando vai receber alguém em sua casa.

Não é difícil, com alguma rapidez consegue ter a Tarte de Leite Condensado e Canela pronta.

Ingredientes necessários à realização desta receita

  • 2 latas de leite condensado cozido
  • 1 embalagem de massa quebrada
  • 1 iogurte natural
  • 4 colheres de sopa de leite magro
  • canela em pó q.b
  • 4 ovos

Preparação da Receita

Para iniciar esta verdadeira delicia, deverá começar por forrar uma tarteira com a massa quebrada, mantendo o fundo da mesma forrado com o papel que envolve a massa. Pique o fundo da massa com um garfo.

Entretanto, coloque todos os ingredientes num recipiente, com excepção da canela. Misture muito bem. Depois de bem misturado, deite por cima da massa que está a forrar a tarteira, e leve ao forno, que já deverá estar pré-aquecido a 170ºC, durante 20 minutos. Passados os 20 minutos, retire a tarteira e coloque uma folha de papel de alumínio por cima da tarte.

Leve outra vez ao forno por mais 20 minutos, à mesma temperatura. O objectivo de colocar a folha de alumínio por cima da tarte é unicamente para que esta não fique queimada.

Decorrido o tempo, retire a tarteira do forno. Desenforme só quando estiver fria. Agora, com a canela em pó, polvilhe toda a superfície da tarte.

Deverá servir a tarte à temperatura ambiente. No entanto, se gostar, pode colocar a tarte um pouco no frigorífico para que esta fique mais fresca.

Está pronta a servir!

No final valeu o tempo dispensado!

2 thoughts on “Receita de Tarte de Leite Condensado e Canela

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: