Skip to content

Receita de Torta de Caju

Receita de Torta de CajuEsta é uma torta feita com Caju, algo que não é muito comum numa torta. Mas na realidade é, também, uma boa forma de utilizar o caju, que bem sabemos ser bastante delicioso.

A torta não é difícil de fazer e esse não será certamente o motivo para não experimentar esta receita.

Iingredientes necessários à confeção desta receita

  • 250 gramas de caju picado até que fique em farinha
  • 250 gramas de batata-doce cozida (de preferência as que têm o interior côr-de-laranja)
  • 4 ovos
  • 400 gramas de açúcar
  • 3/4 de chávena de leite meio gordo
  • 4 colheres de sopa de farinha com fermento
  • 2 colheres de sopa de gila
  • fios de ovos q.b

Preparação da Torta de Caju

Para começar a receita de Torta de Caju, deverá primeiro cozer a batata-doce com casca. Enquanto a batata estiver morna, descasque-a e com um garfo esmague-a.
Entretanto pegue num tabuleiro rectangular e forre-o com papel vegetal. De seguida, barre com manteiga e polvilhe com farinha.

Numa batedeira, coloque os ovos e o açúcar e bata numa velocidade intermédia. Pode juntar a batata-doce já esmagada e continue a bater. Agora, junte a farinha com o caju já picado, e acrescente ao preparado anterior. De forma a poder controlar a consistência da massa, vá utilizando o leite indicado, pois a massa não deverá ficar nem muito grossa nem muito fina.

Feita a massa, deite-a para o tabuleiro rectangular, e leve ao forno a uma temperatura de 180º, durante mais ou menos 25 minutos. Não deixe que a torta coza demasiado, esta deverá ficar húmida mas cozida.

Numa bancada, coloque um pano de cozinha limpo, e polvilhe de açúcar. Desenforme a torta ainda quente, para cima deste pano. Depois, barre a torta com as duas colheres de gila e espalhe os fios de ovos por cima, a seu gosto.

Com a ajuda do pano, comece a enrolar a torta muito cuidadosamente e com a ajuda das suas mãos, vá moldando-a de forma a que fique alisada. Quando der a última volta à torta, faça-o para dentro de uma travessa.
Finalmente decore a torta com alguns fios de ovos e cajus.
Está pronta!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: