Skip to content

Receita de pudinzinhos de ovos

Receita de pudinzinhos de ovosUma receita que não é mais do que uma receita normal de pudim, mas o facto de a colocarmos em pequenas formas permite-nos brilhar com algum tipo de decoração.

De certeza que comer um só pudim vai deixar ficar água na boca, e terá que repetir! Um é pouco e dois nunca é demais!

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 1 caneca de açúcar
  • 1 caneca de leite
  • 1 caneca de ovos inteiros

Preparação da receita

Para começar esta receita, nada mais simples do que juntar todos os ingredientes numa taça, e bater muito bem com a ajuda de uma vara de arames. Pode utilizar qualquer tipo de forma, inclusivé as de silicone.

Depois, com caramelo liquido, que pode ser de compra, coloque um pouco no fundo de cada forma que vai usar. De seguida, pode deitar para dentro e com cuidado um pouco da mistura anteriormente obtida.

Disponha as forma num tabuleiro, onde possa colocar água quente de maneira a que cubram metade das formas dos pudins, e leve ao forno a cozer a uma temperatura de 180ºC, durante mais ou menos 30 minutos. Passado o tempo, e se quiser verificar, pode utilizar um palito para picar o pudim e ver se estes já estão consistentes.
Para desenformar, deve fazê-lo com os pudins ainda mornos.

Quando fôr servi os pudins, pode deitar um pouco mais do caramelo liquido por cima dos mesmos, e a decoração poderá ficar ao seu gosto.

Uma verdadeira delicia!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: