Skip to content

Tarte de Chocolate

tarte de chocolateO chocolate para além de ser uma delicia, se fôr consumido de uma forma moderada pode trazer beneficios para a saúde. Quanto mais cacau o chocolate tiver melhor fará. Está provado com estudos feitos, que o chocolate pode ajudar no cancro do intestino, uma vez que este apresenta umas moléculas com propriedades antioxidantes. O fluxo arterial pode, também, melhorar com o consumo moderado de chocolate. Enfim, são diversas as qualidades do chocolate que aqui podemos inumerar.

O chocolate é muito utilizado em receitas de culinária, e a Tarte de Chocolate é um excelente exemplo disso mesmo. Fácil de fazer, terá uma boa sobremesa. Se desejar, a Tarte de Chocolate é uma excelente ideia para a hora do chá, entre amigos.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

200 gramas de farinha

100 gramas de manteiga

1 ovo

200 gramas de chocolate negro de culinária

sal

5 colheres de sopa de leite

1 pacote de natas de 200ml

1 ovo batido

Preparação da receita de Tarte de Chocolate

Para iniciar esta receita, deverá começar por amolecer a manteiga, e batê-la muito bem com o sal e o ovo.  Assim que conseguir obter uma consistência macia, pode acrescentar, aos poucos, a farinha, e vá mexendo até que a mistura fique homogénea. Desta forma obteve a massa.

Agora, faça uma bola com a massa e deixe a repousar durante mais ou menos duas horas no frigorifico.

Decorrido o tempo, estenda a massa numa superficie lisa e enfarinhada, e forme um circulo.

Numa tarteira, unatada com manteiga e polvilhada de farinha, coloque a massa e com a ajuda de uma garfo pique o fundo da mesma. Leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º durante 15 minutos.

Entretanto, pode ir preparando o recheio da tarte. Assim, numa tacho, coloque o chocolate partido aos pedaços, juntamente com as natas e o leite. Leve ao lume, e vá mexendo até que o chocolate fique completamente derretido.  Retire do lume e sem parar de mexer acrescente o ovo batido. Envolva bem.

Depois de retirar a tarte do forno, disponha o recheio e leve novamente ao forno durante mais 10 minutos.

Desenforme a tarte só quando esta já estiver fria e guarde-a no frigorifico.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: