Se é apreciador de café, então esta receita de Delicia de Café vai agradá-lo bastante! Uma verdadeira delicia com sabor a café e ainda por cima refrescante! É de facto difícil resistir a não experimentar fazer a Delicia de Café!
Existem alguns estudos que nos indicam que o café pode ajudar no alivio das enxaquecas, e se consumido em doses moderadas, não retira o sono e nem prejudica o coração, por isso, não abuse! E se o café apresenta substâncias antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres, então….. porque não uma Delicia de Café?!
Mãos à obra e bom trabalho! O resultado será perfeito|
Ingredientes necessários à confecção desta receita
- 500ml de leite
- 1 lata de leite condensado cozido
- 100 gramas de palitos la reine
- 25 gramas de farinha maisena
- 50 gramas de miolo de amêndoa
- 1 colher de sopa de açúcar
- 5 ovos
- 2 colheres de sopa de café solúvel
Preparação da Delicia de Café
Para iniciar a realização da receita de Delicia de Café, deve começar por triturar os palitos e as amêndoas, e reserve.
Num tacho, coloque o leite condensado cozido, a maisena, o leite, as gemas e o café. Com uma vara de arames mexa muito bem, para que fique tudo muito bem misturado. De seguida, leve o tacho a lume brando até o creme começar a engrossar. Vá mexendo de vez em quando para não pegar ao fundo do tacho. Assim que o creme engrossar, retire do lume e deixe arrefecer, mas vá mexendo ocasionalmente.
Entretanto, à parte, bata as claras em castelo com uma colher de açúcar e, junte ao preparado anterior, envolvendo tudo com algum cuidado.
Numa taça, vá alternando camadas de palitos la reine triturados e creme. Deve terminar com os palitos la reine triturados e as amêndoas trituradas. Coloque a taça no frigorífico durante pelo menos 4 horas, para que possa servir o doce frio.