A Receita de Pudim de Compotas, consiste numa mistura de vários sabores de compotas. Esta receita irá revelar-se uma verdadeira surpresa!
Ingredientes necessários à confeção desta receita
- 300 gramas de açúcar
- 100 gramas de compota de cereja
- 100 gramas de compota de morango
- 200 gramas de compota de pêssego
- 16 folhas de gelatina incolor
- 2 ovos
- 5 gemas
- 1 litro de leite
- 6dl de natas
- 1 vagem de baunilha
- 1 colher de sopa de maisena
- 1 laranja (raspa)
- Amêndoas torradas trituradas, cerejas e hortelã q.b.
Preparação da receita de pudim de compotas
Iniciamos esta receita por levar ao lume, até ferver, o leite com a vagem de baunilha. Entretanto, à parte, batemos os ovos, juntamos o açúcar com a maisena, mexemos bem e adicionamos o leite quente, sem a vagem. Levamos o preparado ao lume até obter consistência.
Entretanto, demolhamos as gelatinas em água fria, escorremos e juntamos ao preparado anterior, mexendo até se dissolverem.
Batemos as natas em castelo e dividimos em 2 porções. Numa das porções juntamos um pouco do preparado anterior, a raspa de laranja e a compota de pêssego.
Forramos o fundo de uma forma de coroa com este preparado e levamos ao congelador, por 10 minutos. Retiramos do congelador e vertemos sobre o preparado de pêssego, metade do preparado inicial na forma. Levamos novamente ao congelador por mais 10 minutos.
Entretanto juntamos a segunda porção das natas com o preparado inicial restante e as compotas de cereja e morangos. Com esta mistura acabamos de encher a forma.
Levamos novamente ao congelador até ficar bem firme. Antes que o pudim congele, transferimos a forma para o frigorífico.
Na hora de servir, desenformamos e decoramos com cerejas, amêndoas trituradas e um raminho de hortelã.
Para desenformarmos o pudim com facilidade, podemos previamente mergulhar a forma em água morna, por breves segundos.
Bom apetite!
Receita para 8 porções com um tempo estimado de 1 hora e 30 minutos.