Esta receita tem por base a massa, e é muito fácil de fazer e light. Em apenas 10 minutos poderá ter a sua refeição pronta! Saudável e calculada para 4 pessoas, a chamada “orelhinhas” irá fazer as delicias aí de casa!
Ingredientes necessários à confeção desta receita
- 1/2 kg de cenoura
- 320 gramas de massa orelhinhas
- 200 gramas de alho francês
- 3 colheres de sopa de parmesão
- 150 gramas de queijo de vaca
- 4 colheres de sopa de azeite
- 1 raminho de tomilho
- sal
Preparação da receita
Para dar inicio a esta receita, deve começar por tratar primeiro das cenouras, lavando-as, descascando-as e cortando-as longitudinalmente. Corte-as primeiro em quatro tiras e depois aos cubos.
Entretanto, pegue numa frigideira, corte o alho francês às rodelas finas, e coloque lá dentro juntamente com o azeite e um pouco de sal. Deixe estufar um pouco, e acrescente as cenouras e um pouco de água. Tape e deixe a cozer em lume baixo durante mais ou menos 10 minutos.
Enquanto coze o preparado anterior, aproveite para colocar ao lume uma panela com água e sal, e deixe ferver. Acrescente a massa até que esteja cozida. O ideal será deixá-la no conhecido ponto “al dente”. Assim que a massa esteja pronta, escorra e conserve um pouco de água da cozedura e deite no condimento.
Junte o tomilho já desfolhado, o queijo derretido na água da cozedura e o parmesão ralado. Feito isto, misture tudo muito bem, e está pronto a servir.
Bom apetite!