Skip to content

Receita de Pudim de Ovos e Limão

Pudim de Ovos e LimãoO que dizer desta maravilha???? É fácil de fazer, sabe bem, é irresistível….o melhor mesmo é experimentar. Está mau tempo? Então aproveite o tempo de uma maneira “deliciosa”…. aí em casa irão agradecer! Está um dia excelente e até está calor??? ora aqui está uma maravilha dos pudins…também são excelentes para dias quentes, pois se estiverem bem fresquinhos tornam-se irresistíveis.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • Açúcar (terá que ser o mesmo peso dos ovos)
  • 8 ovos
  • sumo de um limão
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 100 gramas de açúcar para o caramelo

Preparação da receita

Para iniciar esta maravilha, comece por juntar os ovos com o açúcar numa batedeira, e batê-los muito bem. De seguida, junte a manteiga que já deve estar derretida e acrescente o sumo de limão.

Entretanto, na forma onde vai fazer o pudim, coloque as 100gr de açúcar, e leve ao lume para fazer o caramelo, assim que começar a ficar líquidos, vá rodando a forma com cuidado, para espalhar o molho. Deixe arrefecer, e finalmente coloque o creme dentro da forma.

Tape a forma de pudim, coloque numa panela de pressão, com água, de forma a que cubra metade do pudim. Quando a panela começar a apitar, deixe cozer durante cerca de 20 minutos. Terminado o tempo, retire a pressão da panela, abra-a, e retire a forma de pudim.

Deve ter em atenção que só deve desenformá-lo quando este estiver frio.

Bom apetite!

7 thoughts on “Receita de Pudim de Ovos e Limão

  1. Ana says:

    Como se calcula a quantidade de açucar?

     

    Responder
  2. M Jose Leal Lagarto says:

    Que bom aspecto

    Responder
  3. Cristina Teles says:

    Eu faco o esforco de provar

    Responder
  4. Madelia Camara says:

    Adoro este pudim

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: