E que tal variar um pouco essas refeições, e fazer algo que os miúdos….e graúdos costumam adorar?! Se é apreciador de atum, de certeza que vai ficar fã desta receita. Uma maneira diferente de se fazer lasanha, de uma forma rápida e deliciosa.
É óptimo ter sempre soluções rápidas e práticas para as nossas refeições. Quem é que nunca se sentiu cansado de pensar o que vai fazer hoje para o jantar, ou para o almoço???? Aqui fica uma bela ajuda.
Ingredientes necessários à confeção desta receita
- 1 pacote de placas de lasanha de espinafres
- 1 cebola média
- 3 dentes de alho
- azeite
- 1 tomate maduro
- pimentos verdes
- pimentos vermelhos
- 1 lata de cogumelos laminados
- 1 lata de atum das grandes
- polpa de tomate
- sal q.b
- oregãos secos
- molho béchamel
Preparação da receita
Para iniciar a confeção desta receita, comece por fazer primeiro o recheio. Assim, pique uma cebola e os três dentes de alho, para uma frigideira. Coloque um pouco de azeite, e deixe refogar ligeiramente. De seguida, junte o tomate maduro cortado aos bocadinhos, pique um pouquinho de pimento verde e pimento vermelho e junte ao refogado. Vá mexendo, e acrescente a lata de cogumelos laminados e, por fim, a lata de atum. Deixe apurar durante algum tempo e pode acrescentar duas colheres de polpa de tomate, sal e um pouco de oregãos secos. Mexa um pouco e junte molho béchamel a gosto.
Num tabuleiro, coloque um pouco de molho béchamel e disponha placas de lasanha por cima do molho, a cobrir o fundo. Depois, coloque um pouco do recheio que fez, e volte a colocar placas de lasanha. Faça este processo sucessivamente de forma a que termine com as placas de lasanha. Cubra-as com queijo ralado.
Leve o tabuleiro, já preparado, ao forno a gratinar, durante cerca de 20 minutos a uma temperatura de 220ºC.
Bom apetite!