Skip to content

Receita de Bacalhau à Guida

Receita de Bacalhau à GuidaUma verdadeira delicia! A Receita de Bacalhau à Guida não deixa de ser mais uma maneira de cozinhar o famoso bacalhau! De fácil preparação, e muito saboroso. De comer e chorar por mais…

O bacalhau é um óptimo alimento para os diabéticos, uma vez que não tem açúcar nenhum e tem poucas calorias. O bacalhau tem tantas proteínas como um bife, de um modo geral, estamos perante um alimento que apresenta excelentes qualidades alimentícias.

Ingredientes necessários à confecção desta receita

  • Colorau
  • Alhos
  • 3 postas de Bacalhau lascado
  • 3 ou 4 ovos
  • ½ kg de grão
  • 2 dl de Azeite
  • Pão de Mafra

Preparação da Receita Bacalhau à Guida

Para iniciar esta maravilhosa receita de bacalhau, deverá de véspera colocar o grão de molho para que este possa inchar, ou usar grão já enlatado para simplificar e tornar mais rapido. No dia seguinte, quando for confeccionar a receita, coloque  um tacho ao lume para cozer o bacalhau, outro tacho para cozer os ovos na panela de pressão pode cozer o grão.

Quando as postas de bacalhau estiverem cozidas deve de lascá-las.

Entretanto, num pirex, coloque as fatias de pão a cobrir o fundo, e com a água de cozer o grão, regue estas mesmas fatias de modo a que fiquem bem molhadinhas. De seguida, deite por cima uma camada de grão, depois o bacalhau desfiado, a seguir os ovos cozidos cortados às rodelas e finalize com mais uma camada de grão.

Pegue no colorau e deite, a gosto, por cima da última camada de grão. Entretanto, espalhe também junto com o colorau, os alhos já previamente cortados.

Num tacho, coloque o azeite, com três ou quatro alhos cortados ao meio, e leve ao lume até tostar o alho. Assim que o azeite estiver a ferver, retire os alho tostados, e espalhe este azeite por cima do grão.

Está pronto a servir!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: