Skip to content

Receita de Geleia de Marmelo

Receita de Geleia de MarmeloA geleia de Marmelo é um doce que versátil, tanto serve para usar simplesmente no pão ou pode ser usado com ingredientes de outros bolos.

Ingredientes necessários:

  • 500 gramas de caroço com sementes de marmelo
  • 500 gramas a 1000 kilo de açúcar amarelo
  • 1 litro de água

Preparação da Geleia de Marmelo

Iniciamos a receita colocando num tacho os caroços dos marmelos juntamente com agua. Vamos deixar a misturar ferver durante algum tempo até reduzir bastante. Podemos ver se já estão no ponto verificando se os caroços se encontram um pouco desfeitos.

Seguidamente vamos coar a mistura com um passador e medir a quantidade de liquido, a qual temos que juntar por cada litro um kilo de açúcar.

Seguidamente vamos levar novamente ao lume e deixamos ferver até atingir o ponto desejado, ou seja, mais ou menos espesso.

Finalizamos colocando a compota ainda quente em frascos previamente limpos e esterilizados.

Deverá colocar a compota ainda quente nos frascos, fechar muito bem e deixar os frascos virados com a tampa para baixo durante 24 horas.

Dica: A esterilização de frascos é muito simples. Começamos por começar a lavar os frascos e as tampas com agua e sabão, seguidamente mergulhamos os frascos abertos em agua a ferver durante 10 minutos.

Deixamos os frascos a escorrerem e a secarem em cima de uma pano de cozinha, sem limpar com o pano para as fibras não ficarem agarradas ao frasco.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: