Skip to content

Receita de Tarte de Nata

Receita de Tarte de NataA Tarte de Nata é daqueles doces que provamos uma vez e ficamos “clientes” para sempre! Uma verdadeira delicia, que tem outra grande vantagem….é fácil e rápida de fazer.

Numa festa, esta é a tarte ideal para se fazer, faz parte de muitos lanches e sobremesas. Experimente e de certeza que ficará com uma boa sugestão para fazer quando tiver amigos em casa. A Tarte de Nata faz-nos lembrar o famoso Pastel de Nata, doce típico de Portugal.

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • massa folhada
  • 150 gramas de açúcar
  • 500 ml de leite
  • 4 gemas
  • casca de um limão
  • 50 gramas de farinha maisena

Preparação da Tarte de Nata

Para dar inicio à confeção da receita de Tarte de Nata, deve começar por esticar a massa folhada com um rolo de cozinha, e colocá-la na forma, moldando-a a esta. Com um garfo, pique o fundo da massa, e retire o rebordo que possa ter ficado.

Entretanto, pegue num tacho, e coloque lá dentro o leite, a maisena, o açúcar e a casca de limão. Leve tudo ao lume e vá mexendo sem parar até levantar fervura. De seguida, bata as gemas e junte ao preparado anterior, mexendo muito bem para que fique tudo bem misturado.

Coloque o creme obtido na forma forrada com a massa folhada. Leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 200 a 220ºC, durante mais ou menos 25 minutos. Convém ir vendo como está a ficar a tarte. Terminado o tempo, retire do forno e deixe arrefecer, e está pronto a servir.

One thought on “Receita de Tarte de Nata

  1. zonia araujo says:

    vou fazer para provar depois digo como ficou ,,,,

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: