Skip to content

Caldeirada com Frutos do Mar

caldeirada com frutos do marPara tirar beneficios é necessário saber consumir peixes em boas porções.

Antes de escolher quais as delícias a saborear, deve ter em atenção às informações nutricionais de cada fruto do mar. Os menos calóricos são a ostra com cerca de 59 kcal, o marisco 74 kcal e o polvo 82 kcal. Todos os frutos do mar, em especial a lagosta, o camarão e o siri, são ricos em proteínas. Oferecem aminoácidos, que ajudam a construir novos tecidos, como o muscular. Também formam enzimas e anticorpos.

Estes alimentos possuem as chamadas gorduras boas, no entanto, o colesterol está presente nos frutos do mar e precisa ser controlado.

Experimente a fazer uma caldeirada diferente e, para isso, atreva-se a fazer esta receita de Caldeirada com Frutos do Mar!

Ingredientes necessários à confeção desta receita

  • 380 gramas de camarões perolados
  • 230 gramas de mexilhões
  • 150 gramas de congro cortado em cubinhos
  • 230 gramas de lulas em anéis
  • 150 gramas de massa de conchinha
  • 40 gramas de vagem em cubinhos
  • 40 gramas de abobrinha italiana em cubinhos
  • 70 gramas de vinho branco seco
  • 25 gramas de pimentões vermelhos em cubinhos
  • 50 gramas de cebolas
  • 540 gramas de caldo de peixe
  • 380 gramas de tomates sem peles e sem sementes
  • 200 gramas de tomates em cubinhos
  • 80 gramas de molho de tomate
  • 1 dente de alho
  • 20 gramas de salsa picada
  • 20 mililitros de azeite extra virgem
  • folha de louro com o veio do meio retirado

Preparação da receita de Caldeirada com Frutos do Mar

  • Deite para um tacho grande e fundo o azeite, com o alho, o pimentão, os tomates, as cebolas e o louro. Leve ao lume médio e deixe refogar durante cerca de 5 minutos. Mexa de vez em quando.
  • Depois, acrescente os frutos do mar e deixe que também refogue ao de leve. Entretanto adicione também o tomate e o molho de tomate. Envolva bem, mexendo.
  • Deixe ferver por 15 minutos e adicione então o caldo de peixe. Volte a mexer.
  • Deixe reduzir. Retifique o tempero.
  • Por fim, cozinhe num outro tacho, a massa de conchinhas. Depois de cozida, deite sobre a caldeirada juntamente com os tomates cortados em cubos sem pele e sem sementes.
  • Sirva este prato,com a salsa picada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Siga o Receitas Já

Receba as nossas receitas, indique o seu endereço de email: