A receita de Doce de Natas e Ovos, é uma excelente forma de culminar uma refeição perfeita. Fresca, fácil e rápida de confecionar, esta sobremesa será uma óptima opção para servir num jantar ou almoço entre amigos.
O mais dificil não é fazer esta receita, mas sim não gostar do seu resultado!
Ingredientes necessários à confeção desta receita
- 100 gramas de bolacha Maria
- 100 gramas de amêndoa
- 2dl de natas
- 5 ovos
- 10 colheres de sopa de açúcar
- 10 colheres de sopa de leite
- Fios de ovos q.b.
- Canela em pó e amêndoas com açúcar q.b.
Preparação da receita de Doce de Natas e Ovos
Iniciamos esta receita por triturar a amêndoa com as bolachas. À parte batemos as natas até ficarem bem firmes. Batemos igualmente as claras com 5 colheres de açúcar e envolvemos as duas.
Pelas seis taças individuais começamos por distribuir um pouco da bolacha Maria. Sobre a bolacha distribuímos alternadamente o creme de natas com camadas de bolacha e amêndoa. Reservamos no frio.
Por fim, envolvemos as gemas com o açúcar restante e o leite. Levamos a lume brando, até engrossar e deixamos arrefecer. Depois de frio vertemos sobre o doce, polvilhamos com canela e decoramos com os fios de ovos e amêndoas com açúcar.
Bom apetite!
Receita calculada para 6 porções e com um tempo estimado de preparação de 45 minutos.