Aqui fica uma boa sugestão para acompanhar com umas tostinhas ou simplesmente para fazer uma deliciosa sandes, o doce de pessego! O facto de fazermos estes doces com as frutas, torna-se uma vantagem para as épocas em que não existe este tipo de fruta!….podemos sempre saboreá-las num belo doce e, neste caso, o doce de pêssego.
O pêssego é uma fruta que por si só tem um sabor adocicado, por isso, no momento de colocar açúcar, tome especial atenção!
A casca do pêssego é fina, aveludada e de côr alaranjada, sendo um fruto muito usado para fazer doces, compotas, geleias e sumos.
Nutricionalmente, o pêssego possui, também, determinadas vantagens, sendo que é rico em Vitamina C e pró-Vitamina A. É uma fruta com boas quantidades de fibras e de oligoelementos (potássio, ferro, fósforo).
As Vitaminas do Complexo B, também estão presentes nas tabelas dos nutrientes deste fruto.
Ingredientes necessários à confeção desta receita
- Açúcar
- Pêssegos
- Casca de Laranja
- Pau de canela
Preparação do Doce de Pessego
Para iniciar o Doce de Pêssego, comece primeiro por descascar e tirar o caroço ao fruto. Coloque numa balança para poder pesar a quantidade de pêssego que vai utilizar. Feita a pesagem, utilize para o Doce metade do peso do pêssego em açúcar.
Pegue num tacho, e coloque lá dentro o pêssego e o açúcar (correspondente a metade do pêssego), acrescente o pau de canela e a casca de laranja.
Leve tudo a lume brando, e deixe cozer durante mais ou menos 40 minutos.
Quando estiver sensivelmente a meio da cozedura, utilize a varinha mágica para triturar o pêssego, até que este se desfaça.
Assim que estiver pronto, coloque o Doce de Pêssego, ainda quente, em frascos, e feche de imediato para que este crie vácuo.
Está pronto!