Uma verdadeira maravilha! Saudável e rápida, esta refeição é aquilo a que podemos chamar de “escolha acertada!”
A carne de frango proporciona uma digestão mais fácil que a carne bovina e, no que se refere a vitaminas, a carne de frango é muito vantajosa, uma vez que possui quase todas as vitaminas do complexo B, que são indispensáveis para o metabolismo celular.
Cada vez mais devemos ter cuidado com a nossa alimentação, pois o nosso corpo é o reflexo daquilo que comemos.
Ingredientes necessários à confeção desta receita
- 70 gramas de raiz de gengibre
- 2 peitos de frango
- 8 cenouras
- 4 raminhos de rosmaninho
- 100 ml de caldo vegetal
- 2 colheres de azeite
- 1 colher de chá de cominhos
- sal
- pimenta
Preparação da receita
Para iniciar a confeção desta receita, deve começar por cortar o frango em pequenos pedaços e colocá-los numa tigela. De seguida, prepare o gengibre, descascando-o e ralando-o para um prato.
Esprema a polpa restante entre os dedos, e deite o sumo por cima do frango. Agora, acrescente um pouco de sal, rosmaninho desfolhado, pimenta e misture tudo muito bem. Cubra a tigela com uma película e deixe a marinar no frigorífico durante, pelos menos, 10 minutos.
Entretanto, prepare as cenouras, descasque-as e corte-as em rodelas grossas. Pegue numa frigideira, coloque o azeite, e salteie as cenouras, deixe aquecer um pouco e vá adicionando, com cuidado, o caldo. Deite para a frigideira os cominhos moídos, o sal e a pimenta, e deixe cozer lentamente, até que fiquem “al dente”.
É altura de colocar os pedaços de frango nos espetos de madeira, e vá intercalando algumas folhas de rosmaninho entre cada pedaço de carne.
Para grelhar as espetadas, utilize uma chapa de ferro ou use o grelhador do forno, não se esqueça de ir virando para grelhar tudo por igual.
Quando as espetadas estiverem prontas, deverá servi-las com as cenouras.