A ervilha torta é uma variedade de ervilha cuja vagem é comida quanto ainda está verde. Originária da Ásia, as vagens da ervilha torta são planas e finas, contendo cinco a sete sementes e alcançando um comprimento até 7 centímetros.
A ervilha torta tem um sabor mais suave e doce que a ervilha comum, pelo que a receita de Salada de Ervilhas Tortas com Pleurotos, tem um sabor maravilhoso. Pode ser consumida crua ou cozinhada e a vagem também se come. Cruas são deliciosas e doces, mas tornam-se ainda mais doces quando cozinhadas. Podem ser fervidas, cozidas a vapor ou salteadas. De modo a manter a sua textura, não deixe cozer demasiado!
Ingredientes necessários à confeção desta receita
- 400 gramas de cogumelos Pleurotos
- 150 gramas de ervilhas-torta
- 300 gramas de brócolos
- 2 cenouras
- 2 dentes de alho
- 50ml de azeite
- Água, azeite, sal, pimenta e vinagre balsâmico q.b.
Preparação da receita de Salada de ervilhas tortas com pleurotos
Iniciamos esta receita por cozer as ervilhas e os brócolos em água temperada com sal. Para o efeito retiramos as pontas e os fios às ervilhas e separamos os brócolos em raminhos.
Entretanto descascamos as cenouras, cortamo-las na diagonal e juntamo-las também à cozedura.
Numa frigideira salteamos os cogumelos laminados, em azeite e alho, temperados com sal e pimenta. Juntamos os legumes cozidos e deixamos saltear mais um pouco.
Servimos a salada regada com um pouco de azeite e vinagre balsâmico.
Bom apetite!
Receita calculada para 4 porções e com um tempo estimado de preparação de 25 minutos